Cozinha mais saudável Pitadas de saúde no seu cardápio
VERÃO COM GOSTO DE CAFÉ
Tomado na medida certa (entre duas e cinco xícaras por dia), o café ajuda as mulheres com mais de 65 anos a manter a memória visual e a lembrar palavras, segundo um estudo publicado na revista Neurology. Nos EUA, uma pesquisa com 200 mil pessoas comprovou que os ácidos clorogênicos e quinídeos, formados durante o processo de torrar o grão, ajudam a prevenir a depressão e o suicídio. e, a longo prazo, o consumo da bebida reduz o risco de doenças neurodegenerativas, como Parkinson. Presente em várias ocasiões, o café pode ser incluído em receitas e ser consumido frio nos dias mais quentes. Confira!
Taça de Frutas com café
Ingredientes:
1 e 1/2 xícara (chá) de suco de laranja
1/2 xícara (chá) de café
3 colheres (sopa) de açúcar
2 copos de iogurte natural
24 gomos de laranja
2 maçãs vermelhas com casca fatiadas
20 uvas roxas sem sementes
5 damascos secos fatiados
Preparo
Em uma panela, coloque 1/2 xícara (chá) de suco de laranja, o café e o açúcar. Leve ao fogo e deixe o líquido ferver até reduzir pela metade. Quando esfriar, misture o restante do suco restante e reserve. em taças, distribua o iogurte e coloque as frutas sobre ele. Regue o suco misturado com o café e sirva a seguir.
ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS E A DEPRESSÃO
Um estudo realizado por pesquisadores da University College London e publicado no British Journal of Psychiatry indica que uma dieta repleta de alimentos industrializados pode elevar o risco de depressão. Foram analisadas as dietas de 3,5 mil funcionários públicos britânicos, divididos em dois grupos. No primeiro deles fi caram os que consumiam alimentos integrais, frutas, legumes e peixe. No outro, os que comiam, principalmente, alimentos industrializados, como sobremesas açucaradas, produtos fritos, carnes industrializadas, cereais refi nados e laticínios ricos em gordura. Após se levar em conta fatores como sexo, idade, educação, atividade física, doenças crônicas e o hábito de fumar, os especialistas identifi caram uma diferença signifi cativa em riscos futuros de ocorrência de depressão nos grupos. Os pacientes que comiam mais alimentos integrais apresentaram 26% menos riscos de desenvolverem a doença, enquanto o grupo que comia produtos industrializados apresentou um aumento de 58% desse risco.
1 | 2 | Próxima >>
|
 |



 |
As novidades da Viva Saúde em primeira mão!
|
|
|